O que podemos dizer logo de cara sobre o filme Pets – A Vida Secreta dos Bichos é que ele certamente é o filme do ano para os Pet Lovers, e como fomos convidadas pela Agência Espaço/Z a assisti-lo antes da estréia, vamos compartilhar aqui o que achamos dele, já que também somos duas Pet Lovers assumidíssimas!
Pets – A Vida Secreta dos Bichos
Você já parou para pensar no que os seus animais de estimação fazem quando você não está em casa? Essa sempre foi uma curiosidade para vários donos de pets, de imaginarem como seria a vida através do olhar de seus bichinhos e o que eles fazem quando não estamos por perto. O filme Pets – A Vida Secreta dos Bichos apresenta, de uma maneira leve e divertida, justamente o ponto de vista e a “vida secreta” dos animais, mostram um pouco das suas preocupações, manias, emoções, medos e rotinas a partir do momento que seus donos saem de casa e a porta de casa se fecha, tendo que matar o tempo até eles voltarem.
Uma coisa que chamou a nossa atenção foi a caracterização dos animais, eles não foram humanizados de forma a andarem de duas patas nem substituírem pessoas por animais como em muitos filmes infantis, gostamos muito do fato dos bichos serem apenas bichos, animais de estimação com donos, tipo a gente, que muitas vezes precisam trabalhar ou estudar e têm que os deixar sozinhos em casa. Esses animais podem até ter algumas conversas humanizadas durante o filme, mas na maior parte do tempo eles agem como bichinhos mesmo.
Essa é uma história realmente focada nos animais, os humanos mal aparecem, eles apenas saem de casa, a porta de entrada se fecha e aí é que começa a história. O protagonista é o Max, um cachorrinho que tem a vida de filho único e a considera perfeita, até que sua dona adota um outro cachorro, o Duque, ele e Max não se curtiram muito e terão que se adaptar à nova vida dividindo tudo agora como irmãos. Max tem vários amigos de espécies diferentes, o que achamos ótimo, por não ser apenas um filme sobre pets caninos e felinos, tem hamster, piriquito, peixe, coelho, e vários outros Pets representados.
As piadas são super do mundo Pet e por se tratar de um filme com classificação indicativa: LIVRE – PARA TODOS OS PÚBLICOS, as piadas podem até parecer leves e bobinhas, mas nós rimos muito porque nos identificarmos com muitas cenas, como gatos recusando comidas light, cachorros sendo ciumentos com objetos e seus donos, cães em momento cheira bumbum para dar oi, entre outras cenas cotidianas.
Além da própria animação ser de uma qualidade muito boa, os pelos dos animais é bem feito, as expressões e os movimentos são ótimos, notamos que realmente estudaram bastante os animais de verdade para desenvolverem os personagens, conseguiram retratar de uma forma legal a personalidade de cada um e os seus jeitinhos, gatos brincando com ratinhos de brinquedos ou correndo atrás de laser, tremeliques de um Chihuahua, ou cães fazendo festa quando os donos chegam em casa, por exemplo.
A única coisa que não gostamos foi a forma que representaram a raça felina Sphynx, o personagem no filme é um gato que sofreu um trauma físico e psicológico e ficou todo esquisito depois disso, sem pelos e meio maluco, basicamente um gato de rua que vive no meio do lixo e é super mal cuidado. Quem conhece essa raça sabe que eles são muito carinhosos, elegantes, e convenhamos… cada gatinho dessa raça custa bem caro, achamos meio desnecessário ter colocado os Sphynx como um gato feio e malucos, mas claro que é um mero detalhe e não interfere em nada no filme, é apenas uma observação nossa, do resto dos personagens nós gostamos bastante.
Não queremos contar muito da história do filme para não ser spoiler, mas esse longa é uma delícia de assistir. Acreditamos que várias pessoas lembrarão dos seus filhos de quatro patas (ou asas, ou barbatanas :P) que provavelmente ficaram em casa na mesma situação dos personagens do filme e ficarão loucos para abraçá-los quando forem para casa, ou se não têm um bichinho, vão sair do cinema morrendo de vontade de ter um para chamar de seu.
Informações Adicionais do Filme
Sinopse: Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.
Confira o trailer oficial do filme clicando na imagem abaixo!
*Verifique a classificação indicativa.
Um filme da Illumination Entertainment e Universal Pictures, produzido por Chris Meledandri, Janet Healy e dirigido por Chris Renaud (Meu Malvado Favorito, Meu Malvado Favorito 2).
Dica 1: A fan page do filme no facebook é super animada e sempre sugerem brincadeiras e postam imagens super divertidas sobre o filme, para conferir clique aqui.
Dica 2: Confira o post que fizemos sobre o jogo para smartphones do filme clicando aqui.
Você gostou desse post? Comenta pra gente saber e fazer mais assim! 🙂